segunda-feira, 16 de maio de 2011

Um final de semana em que quase tudo acontece!

Sexta aniversário do meu melhor amigo, conheci o verdadeiro significado do ser alternativo. Uma festa totalmente alternativa,  e eu descobri que eu amo aqueles* homens gays, porque eles são os únicos homens que sabem o valor de amar.  Pra mim eles são como a arte, se expressam com o coração, se entregam sem medo de viver. Enfim foi mais divertido do que eu realmente esperava. 
Sábado, sabe quando tu sabe que vai sair mas não dá nada por aquele dia, pois é... meu sábado começou mais ou menos assim. Tudo começou com um convite que não levava a lugar nenhum, uma incerteza do lugar para onde iríamos. 
Fui pra minha amiga, como em todos os finais de semana. Então começamos a noite com uma conversa muito produtiva sobre relacionamentos passados e talvez futuros. E é claro mais presente em nossos corações do que em nossas vidas, literalmente. (O que fazer quando a decisão está em nossas mãos, sei que não posso "continuar" ou melhor "começar de novo", mas a vontade de amar fala mais alto... nesses momentos eu, como em todos os outros momentos, eu prefiro agir com o coração, onde somente ele que poderá me fazer feliz).  
Chega mais outra amiga, então fechou as pessoas (de que importa quantos amigos você tem, o que importa o quanto eles realmente valem pra você.)
Produzidas, fomos em lugar onde quem faria a festa seríamos literalmente nós, as bebidas e é claro o DJ. (ashshasashsi)
Dança, risadas, e algumas novas amizades. E aquela noite nas nossas lembranças, porque igual a essa vai demorar.
Então as minhas energias se renovam, pois descobri que tenho elas*, as minhas amigas, que fazem de um simples sábado, virar o sábado, para se contar histórias. Obrigada gurias, por fazer a velha de 71anos saber o quanto é bom ter vocês por perto! Eu amo vocês suas insanas!  
E pra fechar com chave de ouro o melhor time do mundo foi campeão! Enfim, infelizmente o final de semana acabou,  mas eu vou lembrar sempre do "final de semana em que quase tudo acontece!"

Prefiro o sentimentalismo das artes, ao racionalismo da engenharia!

Admiro as pessoas que fazem cursos envolvendo as artes, felizes são eles que podem se expressar, felizes são eles que podem ter uma opinião própria e agir com o coração.
Fazem sem se preocupar com a futilidade do dinheiro, sem se preocupar com o que os outros pensam sobre seu curso. Tem ousadia de escolher porque gostam e não porque é um curso" promissor".
Ousados são eles que exigem destaque, de alguma forma, com a música, com o teatro, com a dança, ou até mesmo com a arte de pintar, decorar, com a arte da moda... com a arte de se expressar.
Afinal, qual a graça de viver a base de fórmulas?! Se isso tem sentido, quero a fórmula da felicidade!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Estamos em um mundo onde a superioridade prevalece!

Ninguém é igual a ninguém, todos querem se destacar de alguma maneira. Falando várias línguas, tocando instrumentos, se dedicando aos estudos, fazendo intercâmbios, ou até mesmo cursos técnicos. Ninguém mais se dedica a apenas uma coisa.
As pessoas estão mais exigentes, querem ter uma boa aparência física, e uma ótima aparência intelectual. Estamos em um tempo onde o maior "come" o menor, onde tempo é dinheiro, onde só e somente só os superiores prevalecem. 

Bom dia, assim espero.

Uma quarta-feira vazia, sem aula, sem colegas, sem nada pra fazer. Mas por incrível que pareça vou tratar meu dia com felicidade, com esperança, não vou esperar que algo aconteça para que seja um dia feliz, simplesmente vou considerar que estar vivendo é um motivo consistente para perpetuar a felicidade!
Se não tenho nada para fazer, vou procurar o que fazer, chega de dias frios, chega de dias vazios. A partir de hoje me considero uma pessoa que esqueceu o ontem e vive, acontece para o hoje, para o amanhã.
Chega de lastimas, é hora de acontecer, é hora de viver.

terça-feira, 10 de maio de 2011

A cada dia que passa só piora!

Só piora a saudade de casa, só piora a saudade dos amigos, a saudade da infância, a saudade do tempo em que "com que roupa eu vou amanhã na aula?" era a unica preocupação...
Eu não tenho porque reclamar, sei que tem pessoas que estão vivendo em situações miseráveis, mas confesso que as vezes me pergunto, porque estou aqui se a minha vida está em outro lugar!
Não que eu não goste da vida que estou tendo, mas ela não me satisfaz. Parece que quanto mais o tempo passa, tudo que eu conquisto eu vou deixando pra trás... nada se torna concreto, e indestrutível!
Estudar já não me causa prazer, não sinto aquela vontade de estar só na frente dos cadernos, sinto vontade de sair, encontrar meus amigos, conversar, rir até doer o abdômen, ir ao cinema, sinto vontade de me socializar mas parece que isso se encontra distante, talvez no passado.  Nos tempos de escola, em que bastava um convite para que todos aceitassem, parceiros, amigos, tempos em que podia mos sair sem se preocupar com o amanhã. Tempo em que o coração, os sentimentos prevaleciam sobre a razão.

domingo, 8 de maio de 2011

Domingo, 8/05 Dias das mães!

         Hoje, dia das mães e eu longe "das minhas", e pelo segundo ano consecutivo. Infelizmente.
         Não tive a adrenalina de preparar o café da manhã e levar na cama sem que ela acordasse antes da surpresa, não tive o compromisso de fazer um cofre só de moedas para comprar um humilde presentinho, não tive como fazer uma carta pra que quando ela lêsse, ela chorasse e sorrisse ao mesmo tempo. E também não vou poder dar AQUELE abraço que só a gente se dá...
          MÃE, minha mamadi amada, minha melhor amiga, meu tudo, parabéns pelo teu dia, afinal é hoje que tu para pra pensar que já tem dois filhos e uma maior de idade, ééé ta ficando velhinha... É hoje que tu para pra lembrar que aquela gordinha que falava "deta mãe, deta aqui", já não fala mais assim mas ainda pede o colo da mãe, com a mesma carência, com o mesmo amor. Obrigada por ser companheira, por ser conselheira, por me ajudar a guiar o meu caminho. Obrigada por simplismente tu ser a MINHA mãe, a MELHOR MÃE DO MUNDO!
        TIA, minha bebezuda, minha mãe, meu orgulho. Parabéns por seres está linda guerreira que és, que educou essas crianças maravilhosas melhor que ninguém, e continua com a beleza de menina mulher, que por mais que tenha mil problemas está sempre de cabeça erguida, pronta para o que der e vier, literalmente uma SUPER MULHER...
         VÓ, minha véinha bailarina, pela tua história de vida, eu acho que tu merece e muito essa felicidade que tu está tendo, finalmente está vivendo o teu momento, sendo feliz e não se importando para o que os outros pensam disso. Finalmente aprendeu a viver e ser feliz do teu jeito.
        Enfim, mulheres da minha vida, sejam felizes, corram atrás dos seus objetivos, nunca desistam de conquistar as suas vidas, não deixem de viver pelos outros, vocês são lindas  e  A FELICIDADE SÓ DEPENDE DE VOCÊS!
       Feliz dia das mães, porque afinal vocês merecem, EU AMO MUITO VOCÊS! E eu só agradeço a Deus por ter as melhores mães do mundo!

sábado, 7 de maio de 2011

Onde está o meu eu?

   Conhecendo vários mundos, porém em nenhum eu me encontro, tudo é tão diferente, quanto mais eu desejo me aproximar mais distante eu me encontro.
    Nada parece estar em seu devido lugar, quando eu tento me organizar eu não me sinto eu, parece que estou vivendo a vida dos outros.
    Me sinto angustiada, impaciente e aflita tudo isso resultado de um novo eu. Onde cada dia que passa eu corro atrás da minha proópria autonômia, da minha independência, e tento entender onde o meu se encontra.
Back At Your Door Maroon 5 
From the moment the lights went off  ( Desde o momento as luzes se apagaram )Everything had changed  ( Tudo tinha mudado )
Lie awake in an empty room ( Deite acordado num quarto vazio )
In my head it all feels the same ( Na minha cabeça, tudo parece o mesmo )