Amor... "pode significar afeição, compaixão, atração, paixão, ou ainda, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, que envia os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação. É tido por muitos como a maior de todas as conquistas do ser." Segundo o dicionário esse é o verdadeiro significado do amor, mas e para as pessoas, o que realmente significa amar?
Talvez nunca tenhamos amado de verdade, mas como denominar uma admiração, a vontade compulsória de estar sempre perto, o pensamento que acaba sempre trazendo aquela pessoa, tudo te lembra dela, o meu sorriso é consequência do dela. Ler uma crônica, ver um filme, ouvir uma música, uma frase, tudo você acaba relacionando a ela, é como se ela estivesse com você a todo momento.
A gente sente vontade do abraço, e cobiçamos que o sentimento seja recíproco. E quando é? Dai sim, parece que ele aumenta. Conforme o convivência aumenta, resultado disso o maior conhecimento, a admiração vai somando-se. E você diz "eu te amo". A frase mais linda, e mais desejada de se ouvir. Acaba que às vezes, queremos falar a toda hora, mas não queremos que essa frase se torne comum, cotidiana, aliás ela não tem um significado comum. Porém ela se torna quase inevitável, quando vai desligar o telefone, se despedir em alguma rede social, ou apenas ao final de uma mensagem.
Mas não é necessário dizer que ama a todo momento, o sentimento tá no olhar, no gesto, na expressão, na face, se e somente se, for amor.
Então, como diz a música de Jay Vaquer.
"E se a gente perder
Que seja derrota suada, sofrida, roubada...
De mão beijada nem a pau!
E se a gente ganhar
Que seja vitória disputada, merecida, conquistada...
Vou pro pau!
Apostar na parte bacana do tal do amor
Do tal do amor."
Nenhum comentário:
Postar um comentário