quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Quem planta, colhe

"Esse será o último ano em que haverá a distância impedindo o nosso abraço"... Isso foi o que eu disse a exatamente um ano atras. Pra quem eu disse? Pra minha mãe, pra minha vida, afinal é o segundo aniversário dela em que eu não posso abraça-lá. 
Mais um ano em que tu não recebe o café da manhã na cama(que eu, o pai e o Lucas comíamos mais que tu), com aquela expressão de surpresa(mas que no fundo tu sabia que aquilo iria acontecer) ,mais um ano sem ler a minha cartinha rindo e chorando ao mesmo tempo., enquanto eu já estou sorrindo e esperando o teu abraço...
É minha véinha, mais um ano de luz, mais um ano de realizações -boas realizações espero- mais um ano que tu me dá força suficiente pra aguentar os desafios da vida. Se eu fosse agradecer, primeiro agradeceria a Deus, por ele me dar a melhor mãe do mundo, e segundo eu agradeço a ti, porque se não fosse tu me mostrar o quanto nós podemos ser amigas, o quanto tu me conhece só pela voz, eu não seria tão feliz.. Sim mãe, é por causa tua que eu ainda tenho esperança de que eu ainda vou ser muito feliz, afinal como tu diz, "Deus escreve certo por linhas tortas", e eu sei que no final vai ser nós duas, como sempre foi.
Enfim, eu quero te desejar muita paz, muito amor, muitos domingos na tia Vera, muitas noites com minhas amigas e tu, muitos domingos em família, eu quero do fundo do meu coração que tu seja muito, mas muito feliz, porque é isso que tu merece, não dizem que quem planta colhe? Tu é o meu orgulho!
Talvez seja o laço familiar, talvez seja a distancia, talvez seja a amizade, tudo isso nos deixou mais unidas, e faz com que a minha inspiração venha só de um lugar, do teu coração. Espero que a minha vida, tenha tanto amor, e seja tão iluminado quanto ele. EU TE AMO DEMAIS, tu sabe disso. Se cuida mãe.


domingo, 20 de novembro de 2011

Eu acabo de descobrir que quem realmente precisa do meu amor sou eu. Assim, sinceramente espero que a minha desilusão não seja tão grande a ponto de me acostumar com o desgosto da sua parte.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Taurina


Não se deixe enganar se vier a se deparar com uma taurina de 1,55m. Não importa o tamanho, taurinas sempre serão grandes. E podem ser tão agressivas quanto um homem seria capaz de ser. São um doce até que você as faça azedar.
É muito possível que na lista de namorados dela esteja desde o estudante de computação até o dono da galeria de arte. Ela se dá bem com uma variedade impressionante de pessoas. Não importa as diferenças, basta que as pessoas sejam verdadeiras. Acho que isso acaba aumentando as chances de quem quer conquistá-la.
Ao contrário das arianas, uma tauriana não dá tanta importancia assim ao fato de que você acompanhou uma mulher com os olhos. É preciso realmente mais pra provocar a ira de uma taurina porque uma vez que isso aconteça, não há rodado de baiana nem Deus que acuda. Não teste demais a paciencia dela.
Desde pequena as nativas de Touro tem uma espécie de sensualidade natural. O jeito de andar ou até o desproposito do movimento das mãos tem qualquer coisa de sensual, o que contrapõe o jeito marrento que ela assume as vezes quando percebe que as pessoas não estão retribuindo sua dedicação e fidelidade. E o melhor para se evitar numa taurina é, sem sombra de dúvida, o mau humor dela. Se você quer que ela não faça alguma coisa, mande ela fazer. É possível que elas contrariem só pelo prazer de contrariar.
Elas são um pouquinho materialistas, devo avisar. Sem dúvida elas não vão se importar nem um pouco se você lhes oferecer um shopping e um credit card. Mas apesar da aparente personalidade consumista, elas são inteligentes e o materialismo das taurinas assume uma postura mais consistente do que o normal. É que essas mulheres tem uma relação muito forte com tudo que afete os seus sentidos. O cheiro de um perfume, a textura de uma pele ou o gosto de um beijo a afeta de uma forma diferente que as outras mulheres do zodíaco porque seus sentidos tem uma rara conexão com sua alma. Então como ela tem um sentido apurado das coisas é muito importante que os meninos com quem ela se relaciona estejam a altura de seus pré-requisitos. Gente desleixada e lugares bagunçados lhe dão nos nervos.
Taurina são duras na queda. Não ficam choramingando por aí... Não deixam que as emoções interfiram em suas qualidades práticas. Então se alguém elege uma taurina para causar, tirou na loteria. Ela é capaz de trocar lampadas enquanto o bolo estiver no forno. É só carinho e beijos mas é forte o suficiente para encarar as tempestades por si própria. Pode o mundo estar acabando e ainda assim fazer uma piada pra você sorrir.
Como eu disse...
elas são grandes, no melhor sentido da palavra.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Equalize - Pitty

Às vezes se eu me distraio
Se eu não me vigio um instante
Me transporto pra perto de você
Já vi que não posso ficar tão solta
Me vem logo aquele cheiro
Que passa de você pra mim
Num fluxo perfeito
Enquanto você conversa e me beija
Ao mesmo tempo eu vejo
As suas cores no seu olho, tão de perto
Me balanço devagar
Como quando você me embala
O ritmo rola fácil
Parece que foi ensaiado
E eu acho que eu gosto mesmo de você
Bem do jeito que você é
Eu vou equalizar você
Numa freqüência que só a gente sabe
Eu te transformei nessa canção
Pra poder te gravar em mim
Adoro essa sua cara de sono
E o timbre da sua voz
Que fica me dizendo coisas tão malucas
E que quase me mata de rir
Quando tenta me convencer
Que eu só fiquei aqui
Porque nós dois somos iguais
Até parece que você já tinha
O meu manual de instruções
Porque você decifra os meus sonhos
Porque você sabe o que eu gosto
E porque quando você me abraça
O mundo gira devagar
E o tempo é só meu
E ninguém registra a cena
De repente vira um filme
Todo em câmera lenta
E eu acho que eu gosto mesmo de você
Bem do jeito que você é
Eu vou equalizar você
Numa freqüência que só a gente sabe
Eu te transformei nessa canção
Pra poder te gravar em mim 

terça-feira, 8 de novembro de 2011

O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes ajo por impulso. Erro, admito. aprendo, ensino. Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. conservar algo que faça eu recordar de ti seria o mesmo que admitir que eu pudesse esquecer-te.
William Shakespeare

sábado, 5 de novembro de 2011

Anos de história

   Como diz minha mãe, "Deus te tira uma coisa, pra te dar duas"... Há oito meses atrás, eu estava começando uma fase nova na minha vida, mudando de cidade, mudando o meio de convivência, mudando de vida. Foi quando eu conheci uma "guria" de dezesseis anos e uma maturidade incondizente. Fiquei encantada, afinal não é comum.
   Passaram alguns dias e começamos a conversar, até que em um desses dias ela me apresentou sua mãe. Ai sim, tudo fez mais sentido. Bom, começando pelo nome, ela se chama Maria, o que na minha opinião, quem recebe esse nome já carrega um valor de espírito relevante. O primeiro dia em que eu a vi, estava chegando de uma festa, eram aproximadamente cinco horas da madrugada, chegava rindo, com os sapatos na mão e uma expressão de liberdade exuberante. A primeira coisa que eu pensei " baa, eu vou aproveitar assim"...
  A partir dai, fui começando a conviver mais com elas, e vi que não era só a maneira dela levar a vida que era especial. Com dois filhos, duas cachorrinhas, dois netos, ela consegue tempo para ajudar em uma instituição carente, com um trabalho gratuito. E ainda tem gente reclamando da falta de tempo.
 Sem falar na educação, e no aconchego que ela nos desperta. E então eu entendi o porque da maturidade da filha, duas pessoas que tem a cumplicidade como fator excepcional.
   Ontem, ela completou mais um ano de história, de fatos que com certeza serão lembrados não só por mim, mas também pelas pessoas que a rodeiam. Eu espero sinceramente, muitos anos de vida pra ti "Tia", que tu carregue essa força de uma tigresa, esse sorriso de criança e essa virtude linda de viver sempre contigo. Te desejo muitas, muitas felicidades mesmo.
   "É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada."William Shakespeare