Como diz minha mãe, "Deus te tira uma coisa, pra te dar duas"... Há oito meses atrás, eu estava começando uma fase nova na minha vida, mudando de cidade, mudando o meio de convivência, mudando de vida. Foi quando eu conheci uma "guria" de dezesseis anos e uma maturidade incondizente. Fiquei encantada, afinal não é comum.
Passaram alguns dias e começamos a conversar, até que em um desses dias ela me apresentou sua mãe. Ai sim, tudo fez mais sentido. Bom, começando pelo nome, ela se chama Maria, o que na minha opinião, quem recebe esse nome já carrega um valor de espírito relevante. O primeiro dia em que eu a vi, estava chegando de uma festa, eram aproximadamente cinco horas da madrugada, chegava rindo, com os sapatos na mão e uma expressão de liberdade exuberante. A primeira coisa que eu pensei " baa, eu vou aproveitar assim"...
A partir dai, fui começando a conviver mais com elas, e vi que não era só a maneira dela levar a vida que era especial. Com dois filhos, duas cachorrinhas, dois netos, ela consegue tempo para ajudar em uma instituição carente, com um trabalho gratuito. E ainda tem gente reclamando da falta de tempo.
Sem falar na educação, e no aconchego que ela nos desperta. E então eu entendi o porque da maturidade da filha, duas pessoas que tem a cumplicidade como fator excepcional.
Ontem, ela completou mais um ano de história, de fatos que com certeza serão lembrados não só por mim, mas também pelas pessoas que a rodeiam. Eu espero sinceramente, muitos anos de vida pra ti "Tia", que tu carregue essa força de uma tigresa, esse sorriso de criança e essa virtude linda de viver sempre contigo. Te desejo muitas, muitas felicidades mesmo.
"É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada."William Shakespeare
Nenhum comentário:
Postar um comentário