segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Uma saída

Sempre fugindo do assunto, como se isso fosse resolver. Encontrando válvulas de escape, alguma maneira para que eu não me sinta tão mal, o quanto deveria... Violão, academia, me prendendo a pessoas, comendo, comprando, dormindo, sempre tentando achar uma maneira de desviar o foco.  Planejando o próximo final de semana na segunda-feira, a próxima viagem, o próximo encontro. Como se não houvessem consequências, responsabilidades. E perceber que elas existem, mas só transparecem quando não temos outra saída.


"Quando mentir for preciso
Poder falar a verdade."

domingo, 11 de dezembro de 2011

"Anota aí para seu futuro menina: desapegar das pessoas, se importar menos, não se abalar por nada nem ninguém, correr atrás daquilo que faça seu coração vibrar, ficar perto de quem te quer bem, correr atrás dos seus sonhos, se amar mais, esquecer tudo aquilo que te faça mal. Anota aí: cair na real."
- Caio Fernando Abreu

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Quem planta, colhe

"Esse será o último ano em que haverá a distância impedindo o nosso abraço"... Isso foi o que eu disse a exatamente um ano atras. Pra quem eu disse? Pra minha mãe, pra minha vida, afinal é o segundo aniversário dela em que eu não posso abraça-lá. 
Mais um ano em que tu não recebe o café da manhã na cama(que eu, o pai e o Lucas comíamos mais que tu), com aquela expressão de surpresa(mas que no fundo tu sabia que aquilo iria acontecer) ,mais um ano sem ler a minha cartinha rindo e chorando ao mesmo tempo., enquanto eu já estou sorrindo e esperando o teu abraço...
É minha véinha, mais um ano de luz, mais um ano de realizações -boas realizações espero- mais um ano que tu me dá força suficiente pra aguentar os desafios da vida. Se eu fosse agradecer, primeiro agradeceria a Deus, por ele me dar a melhor mãe do mundo, e segundo eu agradeço a ti, porque se não fosse tu me mostrar o quanto nós podemos ser amigas, o quanto tu me conhece só pela voz, eu não seria tão feliz.. Sim mãe, é por causa tua que eu ainda tenho esperança de que eu ainda vou ser muito feliz, afinal como tu diz, "Deus escreve certo por linhas tortas", e eu sei que no final vai ser nós duas, como sempre foi.
Enfim, eu quero te desejar muita paz, muito amor, muitos domingos na tia Vera, muitas noites com minhas amigas e tu, muitos domingos em família, eu quero do fundo do meu coração que tu seja muito, mas muito feliz, porque é isso que tu merece, não dizem que quem planta colhe? Tu é o meu orgulho!
Talvez seja o laço familiar, talvez seja a distancia, talvez seja a amizade, tudo isso nos deixou mais unidas, e faz com que a minha inspiração venha só de um lugar, do teu coração. Espero que a minha vida, tenha tanto amor, e seja tão iluminado quanto ele. EU TE AMO DEMAIS, tu sabe disso. Se cuida mãe.


domingo, 20 de novembro de 2011

Eu acabo de descobrir que quem realmente precisa do meu amor sou eu. Assim, sinceramente espero que a minha desilusão não seja tão grande a ponto de me acostumar com o desgosto da sua parte.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Taurina


Não se deixe enganar se vier a se deparar com uma taurina de 1,55m. Não importa o tamanho, taurinas sempre serão grandes. E podem ser tão agressivas quanto um homem seria capaz de ser. São um doce até que você as faça azedar.
É muito possível que na lista de namorados dela esteja desde o estudante de computação até o dono da galeria de arte. Ela se dá bem com uma variedade impressionante de pessoas. Não importa as diferenças, basta que as pessoas sejam verdadeiras. Acho que isso acaba aumentando as chances de quem quer conquistá-la.
Ao contrário das arianas, uma tauriana não dá tanta importancia assim ao fato de que você acompanhou uma mulher com os olhos. É preciso realmente mais pra provocar a ira de uma taurina porque uma vez que isso aconteça, não há rodado de baiana nem Deus que acuda. Não teste demais a paciencia dela.
Desde pequena as nativas de Touro tem uma espécie de sensualidade natural. O jeito de andar ou até o desproposito do movimento das mãos tem qualquer coisa de sensual, o que contrapõe o jeito marrento que ela assume as vezes quando percebe que as pessoas não estão retribuindo sua dedicação e fidelidade. E o melhor para se evitar numa taurina é, sem sombra de dúvida, o mau humor dela. Se você quer que ela não faça alguma coisa, mande ela fazer. É possível que elas contrariem só pelo prazer de contrariar.
Elas são um pouquinho materialistas, devo avisar. Sem dúvida elas não vão se importar nem um pouco se você lhes oferecer um shopping e um credit card. Mas apesar da aparente personalidade consumista, elas são inteligentes e o materialismo das taurinas assume uma postura mais consistente do que o normal. É que essas mulheres tem uma relação muito forte com tudo que afete os seus sentidos. O cheiro de um perfume, a textura de uma pele ou o gosto de um beijo a afeta de uma forma diferente que as outras mulheres do zodíaco porque seus sentidos tem uma rara conexão com sua alma. Então como ela tem um sentido apurado das coisas é muito importante que os meninos com quem ela se relaciona estejam a altura de seus pré-requisitos. Gente desleixada e lugares bagunçados lhe dão nos nervos.
Taurina são duras na queda. Não ficam choramingando por aí... Não deixam que as emoções interfiram em suas qualidades práticas. Então se alguém elege uma taurina para causar, tirou na loteria. Ela é capaz de trocar lampadas enquanto o bolo estiver no forno. É só carinho e beijos mas é forte o suficiente para encarar as tempestades por si própria. Pode o mundo estar acabando e ainda assim fazer uma piada pra você sorrir.
Como eu disse...
elas são grandes, no melhor sentido da palavra.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Equalize - Pitty

Às vezes se eu me distraio
Se eu não me vigio um instante
Me transporto pra perto de você
Já vi que não posso ficar tão solta
Me vem logo aquele cheiro
Que passa de você pra mim
Num fluxo perfeito
Enquanto você conversa e me beija
Ao mesmo tempo eu vejo
As suas cores no seu olho, tão de perto
Me balanço devagar
Como quando você me embala
O ritmo rola fácil
Parece que foi ensaiado
E eu acho que eu gosto mesmo de você
Bem do jeito que você é
Eu vou equalizar você
Numa freqüência que só a gente sabe
Eu te transformei nessa canção
Pra poder te gravar em mim
Adoro essa sua cara de sono
E o timbre da sua voz
Que fica me dizendo coisas tão malucas
E que quase me mata de rir
Quando tenta me convencer
Que eu só fiquei aqui
Porque nós dois somos iguais
Até parece que você já tinha
O meu manual de instruções
Porque você decifra os meus sonhos
Porque você sabe o que eu gosto
E porque quando você me abraça
O mundo gira devagar
E o tempo é só meu
E ninguém registra a cena
De repente vira um filme
Todo em câmera lenta
E eu acho que eu gosto mesmo de você
Bem do jeito que você é
Eu vou equalizar você
Numa freqüência que só a gente sabe
Eu te transformei nessa canção
Pra poder te gravar em mim 

terça-feira, 8 de novembro de 2011

O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes ajo por impulso. Erro, admito. aprendo, ensino. Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. conservar algo que faça eu recordar de ti seria o mesmo que admitir que eu pudesse esquecer-te.
William Shakespeare

sábado, 5 de novembro de 2011

Anos de história

   Como diz minha mãe, "Deus te tira uma coisa, pra te dar duas"... Há oito meses atrás, eu estava começando uma fase nova na minha vida, mudando de cidade, mudando o meio de convivência, mudando de vida. Foi quando eu conheci uma "guria" de dezesseis anos e uma maturidade incondizente. Fiquei encantada, afinal não é comum.
   Passaram alguns dias e começamos a conversar, até que em um desses dias ela me apresentou sua mãe. Ai sim, tudo fez mais sentido. Bom, começando pelo nome, ela se chama Maria, o que na minha opinião, quem recebe esse nome já carrega um valor de espírito relevante. O primeiro dia em que eu a vi, estava chegando de uma festa, eram aproximadamente cinco horas da madrugada, chegava rindo, com os sapatos na mão e uma expressão de liberdade exuberante. A primeira coisa que eu pensei " baa, eu vou aproveitar assim"...
  A partir dai, fui começando a conviver mais com elas, e vi que não era só a maneira dela levar a vida que era especial. Com dois filhos, duas cachorrinhas, dois netos, ela consegue tempo para ajudar em uma instituição carente, com um trabalho gratuito. E ainda tem gente reclamando da falta de tempo.
 Sem falar na educação, e no aconchego que ela nos desperta. E então eu entendi o porque da maturidade da filha, duas pessoas que tem a cumplicidade como fator excepcional.
   Ontem, ela completou mais um ano de história, de fatos que com certeza serão lembrados não só por mim, mas também pelas pessoas que a rodeiam. Eu espero sinceramente, muitos anos de vida pra ti "Tia", que tu carregue essa força de uma tigresa, esse sorriso de criança e essa virtude linda de viver sempre contigo. Te desejo muitas, muitas felicidades mesmo.
   "É mais fácil obter o que se deseja com um sorriso do que à ponta da espada."William Shakespeare

sábado, 22 de outubro de 2011

Ver muito lucidamente prejudica o sentir demasiado

   Quando uma pessoa diz que sente algo por você, é preferível que ela sinta atração e atenda a mesma, ou que ela tenha um sentimento e por isso tenha medo de se entregar?
   O fato é que apenas sentir o desejo de beijar, e assim beijar, é muito mais fácil até porque sabemos que não envolve o coração e sim o corpo. Então nos beijariamos e fim. Entretanto quando chegamos ao ponto de pensar nas consequências, é porque não envolve tão somente o corpo, e esse é examente o "problema", sentimos também atração, porém, exitamos em nos entregar.
   A palavra "medo" dá um ar covarde, talvez o certo seria insegurança, insegurança no modo que agiríamos depois. Até porque eu mesma não sei o que pensar disso.
   Às vezes eu penso que preferia que fosse só o desejo mesmo, assim eu atenderia a ele, sem medo, e não teria que pensar nas consequências, afinal é o momento, é o desejo, é o beijo. Mas e se o melhor for essa dúvida, essa conquista, esse certo envolvimento, que de alguma forma nos deixa em uma sintonia perfeita.
   Enfim, ver muito lucidamente prejudica o sentir demasiado.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Esperar no tempo os nossos destinos

   "O meu desafio é andar sozinho 
Esperar no tempo os nossos destinos
Não olhar pra trás, esperar a paz
O que me traz
A ausência do seu olhar."
  

Seria mentira se eu dissesse que não sinto tua falta, afinal entre idas e vindas foram três anos juntos. Três anos de muito amor, carinho, compreensão,  amadurecimento e algumas briguinhas, que sempre acabavam no calor do nosso beijo.
  É uma pena que o destino nos tenha preparado essa peça... Separados pela distância. Não resistimos tanto tempo, precisaríamos dos olhos nos olhos, lábios nos lábios, precisaríamos dos corpos sendo um só.
   O melhor é que quando eu paro pra pensar em ti, só penso nos momentos bons... Naquela vez em que tu foi pra Santa Maria, só com uma mochila de roupas nas costas, e sem nada de dinheiro, e eu idem, aqueles dias nos alimentamos de amor, literalmente. Ou a noite que tu invadiu o meu quarto, de madrugada, e eu dormindo, você me acorda, eu tomo aquele susto e sorrio porque era com você que eu queria estar naquele momento, e em todos os momentos.
   E hoje, vivendo sete meses sem a tua presença eu percebo o quanto tu foi importante e especial na minha vida. As rosas em cima da cama em cada mês de aniversário de namoro, os primeiros encontros escondidos à tarde em minha casa, o café que eu preparava antes de tu ir pro cursinho, o casório matuto na escola, as noites com a família na minha casa, os finais de semana em Santa Maria, até a última noite juntos... Eu não vou esquecer, não conseguiria nem se eu tentasse.
 Mesmo achando que nós ainda vamos nos casar, eu desejo toda felicidade do mundo, com esse amor que tu encontrou, ou sem ele. Espero do fundo do coração que tu seja tão feliz o quanto tu me fez feliz.  Eu te amo.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Fica suave, relaxa, mulher, deixa rolar

           Eu queria conseguir chegar e falar, mas falar o que, se nem eu mesma sei distinguir o que eu to sentindo. A minha vontade era te dar um abraço, um beijo com carinho, mas não sei se você aceitaria isso como uma demonstração de carinho, e também, não sei mesmo se isso é mesmo só uma demonstração de carinho. Confesso que eu já esperava o beijo, porém depois dele alguma coisa mudou, onde foi parar o sorriso espontâneo que bastava nos olharmos e ele aparecia , onde foi parar o gesto do abraço espontâneo e sem pudor, eu sei, é muito recente, contudo como eu mencionei antes, eu já esperava, só não esperava as consequências. Que ingenuidade.
         A noite inteira acordada, pensando em como seria no outro dia, como seriam as atitudes, o clima . E no momento seguinte, quando eu te vi, queria te dar uma abraço e dizer: - Nada mudou... Eu te amo. E depois ver aquele sorriso, que eu sempre gostei de causar.
         Tudo foi muito intenso, muito insano e foi além do que eu imaginava. Enfim, parece que eu me sinto melhor, porque afinal aconteceu e você ouviu tudo que eu queria falar, acabou a curiosidade, e até mesmo quebrou um certo pudor(ou não).  
         "Fica suave, relaxa, mulher, deixa rolar!"


terça-feira, 12 de julho de 2011

Apostar na parte bacana do tal do amor

Amor... "pode significar afeiçãocompaixão, atração, paixão, ou ainda, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, que envia os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação. É tido por muitos como a maior de todas as conquistas do ser." Segundo o dicionário esse é o verdadeiro significado do amor, mas e para as pessoas, o que realmente significa amar?
Talvez nunca tenhamos amado de verdade, mas como denominar uma admiração, a vontade compulsória de estar sempre perto, o pensamento que acaba sempre trazendo aquela pessoa, tudo te lembra dela, o meu sorriso é consequência do dela. Ler uma crônica, ver um filme, ouvir uma música, uma frase, tudo você acaba relacionando a ela, é como se ela estivesse com você a todo momento.
A gente sente vontade do abraço, e cobiçamos que o sentimento seja recíproco. E quando é? Dai sim, parece que ele aumenta. Conforme o convivência aumenta, resultado disso o maior conhecimento, a admiração vai somando-se. E você diz "eu te amo". A frase mais linda, e mais desejada de se ouvir. Acaba que às vezes, queremos falar a toda hora, mas não queremos que essa frase se torne comum, cotidiana, aliás ela não tem um significado comum. Porém ela se torna quase inevitável, quando vai desligar o telefone, se despedir em alguma rede social, ou apenas ao final de uma mensagem. 
Mas não é necessário dizer que ama a todo momento, o sentimento tá no olhar, no gesto, na expressão, na face, se e somente se, for amor.
Então, como diz a música de Jay Vaquer. 
"E se a gente perder
Que seja derrota suada, sofrida, roubada...
De mão beijada nem a pau!
E se a gente ganhar
Que seja vitória disputada, merecida, conquistada...
Vou pro pau!
Apostar na parte bacana do tal do amor
Do tal do amor."

Longe de casa

É eu sou do interior, e com muito orgulho. De uma cidade chamada Santiago e é do Rio Grande do Sul, não é do Chile! A chamada "terra dos poetas", terra de Caio Fernando Abreu ("Um dia a gente aprende a conviver com uns. E a sobreviver sem outros"). Um lugar onde vivem aproximadamente 60 mil habitantes, não é necessário andar de ônibus, nem sair "uma hora" antes do horário porque o trânsito é relativamente ermo. As pessoas são sorridentes, as casas aconchegantes, as pessoas são extremamente acolhedoras, fazem questão de ser queridas. É difícil ter assaltos, drogas, é claro, tem, mas ninguém tem prazer de mostrar que usa.Um lugar bonito, sem pichações... E eu vim parar na capital, a diferença é de aproximadamente 1.350.000 hab., onde é imprescindível andar de ônibus, e às vezes passar horas dentro dele. Não que aqui as pessoas não sejam sorridentes, mas elas carregam o cansaço, a insatisfação na expressão, não todas mas a maioria delas.É difícil receber um - bom dia-  espontâneo, que faça realmente o seu dia pelo menos começar bem. Se passou das 20:00h. e tu ainda está na rua, o mínimo que tem que fazer é andar se espiando, drogas então, é "normal". E as pichações? São praticamento a decoração customizada dos prédios. Porém é a terra da Martha Medeiros, a melhor! Morar aqui me trouxe concepção de que as pessoas são mais individualistas, tem uma meta de vida exuberante, são mais intelectuais, falar inglês   não é mais que obrigação. Não existe barreira pra alcançar objetivos, no relacionamento por exemplo,aprendi que relacionamentos homossexuais são tão comuns quanto os heterossexuais, e que existem heteros que pra sair da rotina, de vez em quando ficam com pessoas do mesmo sexo, e descobri que eu sou admiradora dessas pessoas que tem personalidade e determinismo para serem felizes, independente das barreiras, isso sem falar o quanto elas são cativantes. Aprendi que eu não tenho só uma família, é claro a essencial tá longe, mas tenho minha família de amigos, família da faculdade, família de pais das minhas amigas que são absolutamente acolhedores. Enfim, a capital pode não ser o lugar ideal pra mim, mas o que importa é que estou rodeada das pessoas ideais pra mim, o que faz com que tudo melhore. Mesmo estando longe daquela cidade pequena e linda, mesmo estando longe da minha família, estou feliz que consegui encontrar pessoas que fazem eu me sentir completa, me sentir especial, com a sensação de estar em casa. 
 E como diria Caio Fernando Abreu - "Muita coisa que ontem parecia importante ou significativa, amanhã virará pó no filtro da memória. Mas o sorriso (...) ah, esse resistirá a todas as ciladas do tempo."

quarta-feira, 6 de julho de 2011

"Taiany, sua bobalhona grande"


Essa mulher desse tamanho e que consegue ter um coração maior ainda. Eu gosto das pessoas, me apego fácil a elas e às vezes sem um motivo especifico, o porque? boa pergunta, pode ser carência, fragilidade, ou até mesmo amor pela vida. E eu gosto de ser assim, gosto de amar de verdade, de me entregar sem medo, gosto de tomar a atitude, de ter o poder sob a situação, sou possessiva e ciumenta. Sou uma bobalhona grande, gosto de tentar agradar, gosto de ver sorrisos e saber que fui quem os causei, gosto de que sintam a minha ausência e vibrem na minha presença. Confesso que às vezes preciso de atenção, de um abraço espontâneo, de um abraço de saudade (mesmo sem te-lá), necessito de um beijo por vontade, não só para cumprimentos, necessito de alguém que tenha o coração maior que o meu,. Necessito viver, amar e ser assim, posso não agradar a todos, mas essa nunca foi minha intenção. 

"Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena"

É o semestre vai acabando, e agora tudo muda. Os colegas, os professores, menos as cadeiras (pelo menos pra mim). Sim, eu não passei em 2 cadeiras, e infelizmente teve amigos meus que se dedicaram mais, levaram mais a sério e conseguiram passar. Semestre que vem eu não vou ter mais eles na sala, não vou poder estudar junto, fazer trabalhos junto, enfim... tudo que um colega(amigo) poderia fazer e não fizemos nesse semestre. Sabe aquela sensação que eu fiquei para trás, que poderia ter sido diferente se eu tivesse encarado com mais garra, até mesmo com mais confiança, sem me deixar levar porque a maioria do pessoal da engenharia não passa de primeiros nas cadeiras do primeiro semestre. É... mas tudo vale apena quando a alma não é pequena, agora vamos ver quem vai permanecer amigos mesmo, não só colegas. E eu? Vou encarar como sempre encarei os meus desafios, serei confiante e convicta, de que pra alcançar meus objetivos só dependerá de mim!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Amizade

Um abraço mais apertado, um beijo de verdade (não aquele som de estalinho no ouvido), um olhar, um sorriso, uma amiga. Uma amizade de todos os dias, de todas as horas, não importa se é por telefone, se tem que ficar horas no ônibus para encontra-lá; Não importa a distância, não importa se vamos fazer alguma coisa, podemos fazer nada juntas. Um silêncio mesmo na companhia de alguém especial pode expressar tudo que poderíamos e gostaríamos falar. A compreensão, o companheirismo, o afeto, o carinho, a felicidade. O amor, a paixão; a amizade.

O amor de volta

O amor despareceu. Evaporou. Virou obsoleto amar. Casais se unem, agora, por desejos instantâneo, por oportunidade e por conveniência. A paixão ainda mantém um certo status, todo mundo deseja uma paixão pra agora, saída do forno, mas amor... eca. O amor deicou de ser fotogênico e inspirador. Já deu os versos que tinha que dar. O amor demora pra acontecer e depois dura demais. Quem tem paciência e tempo para decidir uma só pessoa? O amor faz sofrer, faz chorar, e além disso não rende fofoca, notícia, o amor está fora de moda. 
Amor, uma palavra tão bonita, agora anda soando até meiio cafona. Sobrevive em campanhas publicitárias de dia das mães, e olhe lá. A impressão que dá é que esse sentimento só atrapalha. Se você ainda tem uma amor escondido no armário, no fundo de alguma gaveta, trancafiado em algum lugar, não jogue fora. Dê pra alguém que esteja precisando. Ou guarde. Um dia a moda pode voltar. - Martha Medeiros.

Apaixonados

Nos apaixonamos para corrigir nossos passado. A questão não é porque nos apaixonamos por Roberto e não por Vitor, ou por que nos apaixonamos por Elvira e não por Débora. A questão é: por que nos apaixonamos? Es tamos sempre tentando justificar a escolha de uma parceiro em detrimento de outro, e não raro dizemos: "Não entendo como fui me apaixonar logo por ele". Mas não é isso que importa. Poderia ser qualquer um. A verdade é que a gente decide se apaixonar. Está predisposto a envolver-se- o candidato e esse amor tem que cumprir certos requisitos, lógico, mas ele não é a razão primeira de termos sucumbido. A razão primeira somos nós mesmos.
Cada vez que nos apaixonamos, estamos tendo uma nova chance de acertar. Estamos tendo uma nova chance de acertar. Estamos tendo a oportunidade de zerar nosso hodômetro. De sermos estreantes. Uma pessoa acaba de entrar em sua vida, você é 0Km para ela. Tanto as informações que você passar quanto as atitudes que tomar serão novidade suprema - é a chance de você ser quem não conseguiu ser até agora.
Um novo amor é a platéia ideal para nos reafirmarmos. Nada será cobrado nos primeiros momentos, você larga vantagem, há expectativas em relação a suas ideias e emoções. Você é dono do roteiro, você conduz a trama,  apresenta seu personagem. Estar apaixonado por outro é basicamente estar apaixonado por você mesmo.
Cada vez que alguém diz que está precisando se apaixonar, está é precisando corrigir o passado. Quantas mulheres e homens manifestam, entre suspiros, esse desejo mesmo estando casados? Um sem-números deles, quase todos nós, atordoados com a própria inquietude. E no entanto é simples entender . Mesmo as pessoas felizes precisam reavaliar escolhas, confirmar sentimentos, renovar os votos. Apaixonar-se de novo pelo mesmo marido ou pela mesma mulher nem sempre dá conta disso. Eles já conhecem todos os nossos truques, sabem contra o que a gente briga,  e no momento o que precisamos é de alguém virgem de nós que permita a recriação de nós mesmos. Precisamos nos apaixonar para justamente corrigir o que fizemos de errado enquanto compartilhávamos a vida com nossos parceiros. Sem que isso signifique abir mão deles.
Isso explica o fato de as pessoas sentirem necessidade de relações paralelas mesmo estando felizes com a oficial. Explica, mas não alivia. Como é complicado viver. - Martha Medeiros. 

A essência do tamanho...

Eu sempre gostei de pessoas pequenas, acho que elas tem a delicadeza por si só. Parecem ser mais sencíveis e frágeis.  Na maioria das vezes o que elas não tem em tamanho tem em sorriso, pois com um simples olhar, aparece aquele sorriso enorme e lindo.
Tanto homem, quanto mulher. Os homens são mais parrudinhos, mais bundudinhos, tão pequeninhos que dá vontade de morder. As mulheres são delicadinhas, parecem bonequinhas, e pode perceber que na maioria das vezes são bonitas, por serem delicadas.
Não que eu gostaria de namorar um homem pequeno, mas acho eles mais atraentes, são mais vaidosos. Já tive amigos baixos e foi essa a impressão que eles me deixaram. Quanto as amigas, eu ainda as tenho, não pronúncio as baixas "normais", eu falo das pequenininhas mesmo, essas eu sempre tive, e espero ter pra sempre! Aiin elas são muito delicadinnhas, coisa mais querida.
Pode ser por complexo de altura talvez, mas eu tenho afeto a pessoas pequenas, sinto-me como se eu pudesse protege-lás  com esse meu tamanho todo (que só serve pra me deixar mais atrapalhada na verdade).  E não sei se é ironia do destino mas eu sempre me dei bem com elas.
Espero que muitas pequenininhas continuem trazendo a delicadeza para os meus dias,  que mostrem a fragilidade quando precisarem, que eu as protegerei, e que mostrem aqueles sorriso meio acanhado que todas tem em comum, para que eu posso responder com o meu sorriso atrapalhado. Os meninos que continuem sendo meus amigos porque eu ficando com um baixinho não seria uma cena bonita de se ver! Eu fico com os altos, que acham que porque tem mais de 1,80 tem o mundo e as garotas na palmas das mãos. São uns idiotas grandes!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Um final de semana em que quase tudo acontece!

Sexta aniversário do meu melhor amigo, conheci o verdadeiro significado do ser alternativo. Uma festa totalmente alternativa,  e eu descobri que eu amo aqueles* homens gays, porque eles são os únicos homens que sabem o valor de amar.  Pra mim eles são como a arte, se expressam com o coração, se entregam sem medo de viver. Enfim foi mais divertido do que eu realmente esperava. 
Sábado, sabe quando tu sabe que vai sair mas não dá nada por aquele dia, pois é... meu sábado começou mais ou menos assim. Tudo começou com um convite que não levava a lugar nenhum, uma incerteza do lugar para onde iríamos. 
Fui pra minha amiga, como em todos os finais de semana. Então começamos a noite com uma conversa muito produtiva sobre relacionamentos passados e talvez futuros. E é claro mais presente em nossos corações do que em nossas vidas, literalmente. (O que fazer quando a decisão está em nossas mãos, sei que não posso "continuar" ou melhor "começar de novo", mas a vontade de amar fala mais alto... nesses momentos eu, como em todos os outros momentos, eu prefiro agir com o coração, onde somente ele que poderá me fazer feliz).  
Chega mais outra amiga, então fechou as pessoas (de que importa quantos amigos você tem, o que importa o quanto eles realmente valem pra você.)
Produzidas, fomos em lugar onde quem faria a festa seríamos literalmente nós, as bebidas e é claro o DJ. (ashshasashsi)
Dança, risadas, e algumas novas amizades. E aquela noite nas nossas lembranças, porque igual a essa vai demorar.
Então as minhas energias se renovam, pois descobri que tenho elas*, as minhas amigas, que fazem de um simples sábado, virar o sábado, para se contar histórias. Obrigada gurias, por fazer a velha de 71anos saber o quanto é bom ter vocês por perto! Eu amo vocês suas insanas!  
E pra fechar com chave de ouro o melhor time do mundo foi campeão! Enfim, infelizmente o final de semana acabou,  mas eu vou lembrar sempre do "final de semana em que quase tudo acontece!"

Prefiro o sentimentalismo das artes, ao racionalismo da engenharia!

Admiro as pessoas que fazem cursos envolvendo as artes, felizes são eles que podem se expressar, felizes são eles que podem ter uma opinião própria e agir com o coração.
Fazem sem se preocupar com a futilidade do dinheiro, sem se preocupar com o que os outros pensam sobre seu curso. Tem ousadia de escolher porque gostam e não porque é um curso" promissor".
Ousados são eles que exigem destaque, de alguma forma, com a música, com o teatro, com a dança, ou até mesmo com a arte de pintar, decorar, com a arte da moda... com a arte de se expressar.
Afinal, qual a graça de viver a base de fórmulas?! Se isso tem sentido, quero a fórmula da felicidade!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Estamos em um mundo onde a superioridade prevalece!

Ninguém é igual a ninguém, todos querem se destacar de alguma maneira. Falando várias línguas, tocando instrumentos, se dedicando aos estudos, fazendo intercâmbios, ou até mesmo cursos técnicos. Ninguém mais se dedica a apenas uma coisa.
As pessoas estão mais exigentes, querem ter uma boa aparência física, e uma ótima aparência intelectual. Estamos em um tempo onde o maior "come" o menor, onde tempo é dinheiro, onde só e somente só os superiores prevalecem. 

Bom dia, assim espero.

Uma quarta-feira vazia, sem aula, sem colegas, sem nada pra fazer. Mas por incrível que pareça vou tratar meu dia com felicidade, com esperança, não vou esperar que algo aconteça para que seja um dia feliz, simplesmente vou considerar que estar vivendo é um motivo consistente para perpetuar a felicidade!
Se não tenho nada para fazer, vou procurar o que fazer, chega de dias frios, chega de dias vazios. A partir de hoje me considero uma pessoa que esqueceu o ontem e vive, acontece para o hoje, para o amanhã.
Chega de lastimas, é hora de acontecer, é hora de viver.

terça-feira, 10 de maio de 2011

A cada dia que passa só piora!

Só piora a saudade de casa, só piora a saudade dos amigos, a saudade da infância, a saudade do tempo em que "com que roupa eu vou amanhã na aula?" era a unica preocupação...
Eu não tenho porque reclamar, sei que tem pessoas que estão vivendo em situações miseráveis, mas confesso que as vezes me pergunto, porque estou aqui se a minha vida está em outro lugar!
Não que eu não goste da vida que estou tendo, mas ela não me satisfaz. Parece que quanto mais o tempo passa, tudo que eu conquisto eu vou deixando pra trás... nada se torna concreto, e indestrutível!
Estudar já não me causa prazer, não sinto aquela vontade de estar só na frente dos cadernos, sinto vontade de sair, encontrar meus amigos, conversar, rir até doer o abdômen, ir ao cinema, sinto vontade de me socializar mas parece que isso se encontra distante, talvez no passado.  Nos tempos de escola, em que bastava um convite para que todos aceitassem, parceiros, amigos, tempos em que podia mos sair sem se preocupar com o amanhã. Tempo em que o coração, os sentimentos prevaleciam sobre a razão.

domingo, 8 de maio de 2011

Domingo, 8/05 Dias das mães!

         Hoje, dia das mães e eu longe "das minhas", e pelo segundo ano consecutivo. Infelizmente.
         Não tive a adrenalina de preparar o café da manhã e levar na cama sem que ela acordasse antes da surpresa, não tive o compromisso de fazer um cofre só de moedas para comprar um humilde presentinho, não tive como fazer uma carta pra que quando ela lêsse, ela chorasse e sorrisse ao mesmo tempo. E também não vou poder dar AQUELE abraço que só a gente se dá...
          MÃE, minha mamadi amada, minha melhor amiga, meu tudo, parabéns pelo teu dia, afinal é hoje que tu para pra pensar que já tem dois filhos e uma maior de idade, ééé ta ficando velhinha... É hoje que tu para pra lembrar que aquela gordinha que falava "deta mãe, deta aqui", já não fala mais assim mas ainda pede o colo da mãe, com a mesma carência, com o mesmo amor. Obrigada por ser companheira, por ser conselheira, por me ajudar a guiar o meu caminho. Obrigada por simplismente tu ser a MINHA mãe, a MELHOR MÃE DO MUNDO!
        TIA, minha bebezuda, minha mãe, meu orgulho. Parabéns por seres está linda guerreira que és, que educou essas crianças maravilhosas melhor que ninguém, e continua com a beleza de menina mulher, que por mais que tenha mil problemas está sempre de cabeça erguida, pronta para o que der e vier, literalmente uma SUPER MULHER...
         VÓ, minha véinha bailarina, pela tua história de vida, eu acho que tu merece e muito essa felicidade que tu está tendo, finalmente está vivendo o teu momento, sendo feliz e não se importando para o que os outros pensam disso. Finalmente aprendeu a viver e ser feliz do teu jeito.
        Enfim, mulheres da minha vida, sejam felizes, corram atrás dos seus objetivos, nunca desistam de conquistar as suas vidas, não deixem de viver pelos outros, vocês são lindas  e  A FELICIDADE SÓ DEPENDE DE VOCÊS!
       Feliz dia das mães, porque afinal vocês merecem, EU AMO MUITO VOCÊS! E eu só agradeço a Deus por ter as melhores mães do mundo!

sábado, 7 de maio de 2011

Onde está o meu eu?

   Conhecendo vários mundos, porém em nenhum eu me encontro, tudo é tão diferente, quanto mais eu desejo me aproximar mais distante eu me encontro.
    Nada parece estar em seu devido lugar, quando eu tento me organizar eu não me sinto eu, parece que estou vivendo a vida dos outros.
    Me sinto angustiada, impaciente e aflita tudo isso resultado de um novo eu. Onde cada dia que passa eu corro atrás da minha proópria autonômia, da minha independência, e tento entender onde o meu se encontra.
Back At Your Door Maroon 5 
From the moment the lights went off  ( Desde o momento as luzes se apagaram )Everything had changed  ( Tudo tinha mudado )
Lie awake in an empty room ( Deite acordado num quarto vazio )
In my head it all feels the same ( Na minha cabeça, tudo parece o mesmo )